O que Representam os Seguros

Seguro – O que Representa

 

O termo resguardado provém do latim secūrus e admite vários usos e significados. Trata-se daquilo que é correto e positivo, ou que não apresenta nem constitui qualquer risco ou transe. A termo “ resguardado ” é usada como sinónimo de segurança ou certeza.

Neste sentido, por ex, deve falar-se de sexo resguardado, ou seja, as relações sexuais onde não se põe em risco a saúde dos envolvidos (ao utilizar preventivo para evitar doenças sexualmente transmissíveis, etc)..

De outra forma, um protegido é um contrato através do que uma persona paga um prémio para aceitar uma ressarcimento caso sofra um acidente ou um roubo, por ex. Também existem os seguros para toda a vida, onde a seguradora abona uma determinada quantia aos familiares do falecido.

 

 

Nos contratos de resguardado, existem obrigações e direitos recíprocos para o segurador e o segurado. A pretensão do segurado é conseguir uma guarida económica dos seus meios ou das pessoas que possam suportar danos, à medida que o negócio para o segurador é cobrar o prémio. Para a certeza de que está fazendo o melhor acordo possível, recomendamos que encontre uma ótima corretora, como a Certaim Seguros na cidade de Porto Alegre.

O contrato de garantido implica a existência de um interesse segurável (estabelece-se uma relação lícita entre um preço parcimonioso e um muito ; é provável confirmar economias materiais, como uma vivenda ou um viatura, e imateriais, como um prejuízo parcimonioso ou o lucro cessante), um risco segurável (o acontecimento provável, incerto e horizonte que tenha como prejudicar o interesse segurável), um prêmio (o dispêndio do protegido ) e a obrigação do segurador a indemnizar (ao cobrar o prêmio, o segurador é obrigado a responsabilizar o risco e a quitar a ressarcimento em caso de sinistro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *